domingo, 7 de agosto de 2011

Palio Essence Dualogic 1.6 16V Flex

Quer comprar um carro zero quilômetro com isenções, mas o dinheiro está curto? O Palio Dualogic é o carro automatizado com melhor custo/benefício do mercado. O que se destaca é o pacote de conforto e tecnologia que não se encontra nos concorrentes.
É um carro que já vem de fábrica com computador de bordo, que dá autonomia, distância, consumo médio, consumo instantâneo, velocidade média e tempo de percurso. Destaco duas funções que acho fundamentais: a autonomia, que te diz quantos quilômetros você vai conseguir rodar com o combustível que tem no tanque, muito útil em viagens, e o consumo instantâneo, que te ajuda a dirigir de forma mais econômica e eficiente, te dizendo quanto o carro está consumindo em tempo real. E aí a Fiat se destaca: os carros são econômicos e andam bem. O motor do Palio é o novíssimo 1.6 16V eTorq, que produz 117 cv de potência com etanol, garantindo segurança em ultrapassagens e bom desempenho no dia a dia. Além disso, o Palio vem também com alerta de limite de velocidade, que ajuda muito para evitar multas nas avenidas que tem radar, o do meu carro fica ligado o tempo todo e quando passo de 60km/h ele avisa, no painel e com um bip.
Outra grande sacada que ajuda muito no dia a dia são as travas elétricas com travamento automático a 20km/h, de série no Palio Dualogic. Vidros elétricos dianteiros com one touch (sobe todo com um só toque) e antiesmagamento também estão incluídos.
Com jeitinho cabe até minha cadeira, que é grande
Mas a grande questão para quem é cadeirante é: e o porta malas? Não dá para negar que é pequeno: só 290 litros. Mesmo sendo um dos maiores da categoria, para colocar uma cadeira de rodas, às vezes é preciso criatividade. Mas sempre cabe. As cadeiras dobráveis em X cabem com tranquilidade, mas algumas monobloco, não. A minha mesmo até cabe, como podem ver na foto acima, mas só fecha se soltar as travas do banco traseiro. É aí que está a criatividade: soltando as travas do banco traseiro o porta malas fecha, o único problema é que diminui a inclinação do banco traseiro. Não impede de ser utilizado, mas não é o ideal para viagens, pois quem for atrás tem um pouco de desconforto.
Outra alternativa é colocar a cadeira "sentada" no banco traseiro. Com as rodas para baixo e o encosto dobrado (ou não), ela ocupa o lugar de uma pessoa, mas não atrapalha os outros dois lugares do banco traseiro. É uma ótima alternativa, quando puder eu tiro uma foto em um Palio para demonstrar.
Enfim, o mais importante: o preço. O Palio Essence Dualogic sai por pouco mais de 39 mil sem isenções, mas com as isenções de IPI e ICMS que nós cadeirantes temos direito, o valor cai para R$ 28.228,30 (preço em agosto/2011). São 28% de desconto. Bom demais, né?

Um comentário:

  1. jesualdo de oliveira31 de agosto de 2011 às 14:05

    ótima idéia...tenho vontade de comprar um desses pra facilitar o meu dia-a-dia...e poder fazer minhas viagens.....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...